TCE/AP, CGE e Ameap promovem o 1º Seminário de Integração do Controle Interno e Externo

TCE1111

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), promovem na próxima quinta-feira (15), no auditório do Sebrae, o 1º Seminário “Integração do Controle Externo e Interno na Administração Pública”, que tem por objetivo orientar os gestores públicos quando a implantação do controle interno.

O Controle Interno é fundamental na administração pública, uma vez que tem a função de acompanhar a execução dos atos do gestor e apontar, sugerir, prevenir e até corrigir, as ações a serem desempenhadas pela instituição de forma legal, ou seja, o controle interno auxilia a prevenir o desvio e o desperdício de recursos públicos.

Controle Externo dos Tribunais de Contas e Sistema de Controle Interno no Setor Público; As Macrofunções de Controle Interno e a Resolução Normativa 156/2014-TCE/AP (Auditoria, Ouvidoria e Corregedoria); Controle Interno do Município de Macapá: Práticas, Perspectivas e Desafios; serão debatidos durante a manhã. Já tarde haverá um Encontro Técnico com os gestores para tratar sobre: “Implantação do Controle Interno no Âmbito Estadual e Municipal”; Implantação e Regulamentação do Sistema de Controle Interno; Aspectos Polêmicos para implantação e regulamentação do Sistema de Controle e Apresentação de projeto de Lei para regulamentação do Sistema de Controle Interno no âmbito do Estado e do Município.

Foram convidados para participar do Seminário, prefeitos, secretários do Estado e Municípios, técnicos e analistas do TCE/AP e técnicos dos poderes.

Programação:

TCEprograma
Encontro Técnico “Implantação do Controle Interno no Âmbito Estadual e Municipal”

TCEprograma2

TCE111

Serviço:

Data: 15 (quinta-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Horário: 8h30 às 17h30

Ilziane Launé – Assessoria de Comunicação TCE/AP (98101 2131)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *