TCE/AP EM PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO INSTITUCIONAL


“Ficamos bastante impressionados com o processo de reconstrução do Tribunal de contas do Amapá, com a busca pelo resgate da credibilidade desta instituição, tão importante para o processo democrático do Brasil”, a afirmação do Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE/ES), Sebastião Carlos Ranna de Macedo, em visita com o Comitê gestor da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), no Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), é enfática ao corroborar que a Corte de Contas do Estado está no caminho certo, ou seja, esta cumprindo com o que determina as Constituições Federal e Estadual.

O conselheiro disse ainda, “Quem não quer prestar contas, não pode ingressar no setor publico do Brasil. A prestação de contas é o alicerce maior da democracia. O Tribunal de Contas tem esse papel de garantir para a sociedade, que as políticas públicas sejam implementadas, e os recursos públicos bem aplicados na Saúde, Educação, Segurança Meio Ambiente e em todos os setores que a sociedade necessite, e quem controla tudo isso é o Tribunal de Contas, daí a importância do órgão na garantia da aplicação dos recursos públicos”, deixando claro a importância das Cortes de Contas no país.

“Ao cumprir as competências que lhe são atribuídas o TCE/AP, coloca em prática o PROJETO DESAFIO PARA INOVAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES, saindo da inércia institucional que se encontrava e torna-se efetivamente uma Corte de Contas” afirmou a  Conselheira Presidente do Tribunal, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço.

Assessoria de Comunicação do TCE/AP
Contatos: (96) 8101-2131/ 2101-4759

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *