TCE/AP faz lançamento da pedra fundamental do novo prédio

image9
A conselheira presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, lançou hoje (16), a pedra fundamental para a construção da nova sede própria do Tribunal de Contas. A solenidade contou com a presença dos conselheiros Ricardo Soares, Reginaldo Ennes e Michel Harb, dos conselheiros substitutos Pedro Aurélio e Terezinha Botelho, da procuradora-geral de contas Amélia Paula Gurjão, diretores, inspetores, assessores e servidores da instituição.

O terreno, já com alicerce e obras em andamento, está localizado na Av. Aurora Boreal – Lote 375 – quadra 106 – setor 001 – Bairro Universidade, tem área total de 12.500 m2, contendo: Subsolo, térreo, cinco pavimentos, auditório e cobertura, que irão abrigar as sete inspetorias, Pleno, gabinetes de conselheiros e auditores, área administrativa e assessorias.

Os investimentos realizados dentro do orçamento do TCE/AP, nesta primeira fase da obra totalizam até hoje o valor de R$ 4.664.708,57, que correspondem aproximadamente a 61,40% do valor contratado de R$ 7.597.078,46. A previsão para conclusão da fase inicial é no primeiro semestre de 2017.

image1

A conselheira Presidente, em seu discurso falou da satisfação em lançar a pedra fundamental da obra, no ano em que a instituição celebra seus 25 anos de instalação e da expectativa de obtenção de recursos para dar continuidade ao empreendimento em 2017, já com a nova mesa diretora. “Não mediremos esforços para a conclusão desta obra tão importante para o nosso Estado. Esse grande investimento que o TCE/AP está realizando representa o fruto do nosso trabalho e da nossa dedicação, cujo fim é essa nossa nova casa”, enfatizou Maria Elizabeth.

A presidente acompanhada dos conselheiros fez o lançamento da pedra fundamental, em seguida plantou uma arvore que simboliza o tempo do lançamento, até a inauguração da nova sede. Em breve será disponibilizado no site do Tribunal a maquete eletrônica do prédio, onde poderá ser feita um passeio virtual na obra.image2.JPGimage3.JPG

Assessoria de Comunicação do TCE/AP
Contatos: 2101 4797/ 2101 4798/ 98101 2131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *