TCE/AP recebe homenagem pela atuação no levantamento Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM

homenagem-1-irb
Na tarde de ontem (1), durante a realização do II Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontece na Universidade Nove de Julho (Uninove), em São Paulo, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), foi homenageado pela atuação no levantamento dos dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM Brasil, resultado do trabalho de aplicação do IEGM nos municípios brasileiros, sendo o maior estudo de gestão pública do país, que compara a efetividade e resultados de políticas públicas, oportunizando a população em conhecer a realidade da gestão municipal.

A presidente do TCE/AP, conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, recebeu a homenagem do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvécio, que destacou a atuação da presidente a frente da instituição, que não mediu esforços para concluir o IEGM. “Quando vi os relatos da equipe se deslocando muitas vezes de barco para os municípios e regiões mais distantes, eu confesso que fiquei emocionado. Neste dia tive a certeza que o nosso levantamento iria dar certo. Maria Elizabeth, tem sido uma guerreira” destacou o Helvécio.

Na oportunidade os dados do IEGM dos 16 municípios do Amapá, foram apresentados no Congresso.

IEGM

O IEMG englobou sete indicadores: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção ao cidadão e governança da tecnologia da informação. A ideia foi apurar anualmente os dados para evidenciar a correspondência entre as ações dos governos municipais e as exigências da população, além de direcionar os órgãos de controle externo em suas fiscalizações, evitando o desperdício de dinheiro público, e que os investimentos alcancem o quanto antes o cidadão.

Assessoria de Comunicação TCE/AP
Contatos: 98101 2131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *