Teatro das Bacabeiras ganha novo sistema de refrigeração

9238__mg_2113
Teatro das Bacabeiras – Foto: Alex Silveira

Por Rafael Guerra, da Agência Amapá

Há pelo menos dois anos com o sistema de refrigeração danificado, o Teatro das Bacabeiras volta a ter um ambiente confortável para artistas e para o público. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) finalizou a instalação de 14 centrais de ar, que permitem a climatização do espaço.

As novas centrais de ar, de 60 mil BTUs cada, foram instaladas há duas semanas e já estão funcionando. O Teatro chegou a funcionar com apenas 10% da capacidade de climatização. Segundo o diretor do local, Geovani Coelho, o antigo sistema de refrigeração está defasado e o reparo está orçado em R$ 2 milhões.

“Um engenheiro condenou a refrigeração antiga e indicou a adaptação de uma nova refrigeração, que sairia bem mais barato. As centrais são independentes e podem ser ligadas individualmente, ajudando na contenção de despesas”, explicou.

O Teatro das Bacabeiras tem uma agenda extensa, que inclui oficinas, encontros acadêmicos, ensaios e apresentações de espetáculos. Na última sexta-feira, 5, o público que lotou a casa para ver um festival de talentos, já pôde sentir um clima bem mais agradável. “Hoje as mulheres já estão vindo até com casaco”, brincou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *