Telecine exibe maratona com filmes da saga ‘Star Wars’ no feriado

star-wars-1024x575

Os fãs de “Star Wars” já não aguentam mais esperar: em dezembro deste ano será lançado o sétimo episódio da saga – o primeiro que será produzido pela Walt Disney.

Enquanto a data não chega, e para ninguém morrer de ansiedade, o Telecine Cult resolveu dedicar sua programação deste feriado aos seis filmes da saga nesta terça-feira, 21, Dia de Tiradentes.

Veja abaixo o horário em que será exibido cada filme e não se esqueça de preparar a pipoca:

“Star Wars: Episódio I: A Ameaça Fantasma”

Às 10h

Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), jovem aprendiz Jedi sob a tutela de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), é designado com seu mestre para escoltar a rainha Amidala (Natalie Portman) até um encontro com os líderes da República, evitando que a Federação coloque em prática seu plano de dominar o planeta Naboo. Mas, durante a viagem, a nave tem problemas e acaba por aterrissar no planeta Tatooine, onde encontram o menino Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Qui-Gon acredita que o garoto possa ser o líder dos Jedis que ele procura há muito tempo, mas algo o alerta sobre o perigo de torná-lo seu aprendiz.

“Star Wars: Episódio II: Ataque dos Clones”
Às 12h25

Dez anos após o primeiro episódio, o Conde Dooku (Christopher Lee) e seus aliados (entre eles, Boba Fett) resolvem enfrentar os Cavaleiros Jedi. Enquanto isso, a dupla Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) devem proteger a senadora Padmé Amidala (Natalie Portman), que tem sua vida ameaçada por forças separatistas da República. As coisas rumam para uma possível guerra civil intergalática. A República cria um exército de clones para combater os separatistas. Simultaneamente, surge um clima de romance entre Anakin e Amidala. O problema é que os cavaleiros Jedi não têm permissão para se apaixonar.

“Star Wars: Episódio III: A Vingança dos Sith”
Às 14h55

Três anos depois do Ataque dos Clones, Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padme Amidala (Natalie Portman) estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious (Ian McDiarmid) se prepara para controlar a galáxia. Quando Anakin se une ao Lado Negro da Força, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) deve lutar para proteger
Padmé e seus filhos.

“Star Wars: Episódio IV: Uma Nova Esperança”
Às 17h20

A história gira em torno do jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que descobriu no robô adquirido pela família recentemente uma mensagem da princesa Léia (Carrie Fisher), implorando pela ajuda de Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness). Luke encontra-se com Ben, amigo de seu pai, e lhe conta o ocorrido. Descobre, então, que Ben e Obi-Wan são a mesma pessoa. Kenobi deixa Luke a par da batalha que os rebeldes estão travando contra o Império. Conta-lhe também sobre a existência de uma energia espiritual chamada “A Força” e os cavaleiros Jedi. Juntos ao mercenário Han Solo (Harrison Ford) e seu co-piloto Chewbacca (Peter Mayhew), eles unem suas forças para resgatar a princesa Léia da Estrela da Morte, uma extraordinária nave de guerra controlada pelo perigoso Darth Vader (David Prowse, com voz de James Earl Jones).

“Star Wars: Episódio V: O Império Contra-Ataca”
Às 19h35

Após um ataque devastador à base no planeta gelado de Hoth, os rebeldes se dispersam para fugir da perseguição imperial. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) viaja ao planeta Dagobah para encontrar o lendário mestre Yoda (voz de Frank Oz) e ser treinado como um cavaleiro Jedi. Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e a princesa Léia (Carrie Fisher) tentam sabotar os planos de Darth Vader (David Prowse), mas acabam prisioneiros. O mercenário é congelado e enviado para seu maior inimigo, Jabba, The Hutt, enquanto Luke luta contra o tempo para salvar Léia. Seu encontro com Darth Vader, no entanto, revela a angustiante verdade sobre seu pai.

“Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi”
Às 22h

O “Retorno de Jedi” é o último filme da primeira trilogia Star Wars, criada por George Lucas, em 1977. Nele, o Império dá início à construção de uma nova nave de guerra. Em Tatooine, Han Solo (Harrison Ford) escapa das garras de Jabba, The Hutt, e se une novamente à princesa Léia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamil). Os rebeldes recebem a ajuda inesperada dos Ewoks no combate às forças imperiais, na lua florestal de Endor. Enquanto isso, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) e Darth Vader (Sebastian Shaw) conspiram para atrair Luke Skywalker para o Lado Negro da Força. Mas o jovem tem outros planos: o de reviver o verdadeiro espírito Jedi em seu pai.

Fonte: Catraca Livre

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*