Telma Miranda gira a roda da vida. Feliz aniversário, Telminha! – @telmamiranda

Com Lorena Queiroz (minha prima) e Telminha – Carnaval de 1999

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. E, também, tenho alguns amigos com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. É o caso da advogada Telma Miranda.

Na música “Minha Vida” (“In My Life” dos Beatles em uma versão brasileira não ao pé da letra), Rita Lee canta: “Tem lugares que me lembram minha vida, por onde andei, as histórias, os caminhos, o destino que eu mudei…”. Pois é. Nossas vidas são a soma das coisas que vivemos, pessoas que encontramos na jornada e atitudes que tomamos. Uma das personagens do meu livro de memórias gira a roda da vida hoje: a  Telminha.

Mãe amorosa da Laís – que hoje é uma moça adulta, mas que conheci pequenininha -, a advogada também é tuiteira, crossfiteira, agente política, humornegrista e velha amiga broda deste editor. Conheci a Telminha há 20 anos, em uma época que ela não era a doutora Telma, muito menos eu jornalista. Na verdade, a menina já sinalizava que teria um belo futuro. Já eu, bem, eu era muito mais doido que hoje.

Eu e Telminha – 1998

Na época, namoramos por um ano. Quase nos matamos, mas sobrevivemos, graças a Deus. De lá pra cá, nos esbarramos pela vida algumas vezes. Sempre com muito respeito e carinho mútuo. Na verdade, a gente quase nunca se vê, mas se gosta e se respeita.

Já disse e repito: Telma Miranda sempre foi muito inteligente, gente boa, meio malandra, meio patricinha. A verdade é que gosto da Telminha. Ela me ajudou bastante quando nos conhecemos. Nosso romance juvenil faz parte do passado, memória afetiva mesmo.O importante são as pessoas que nos tornamos. Tenho orgulho de seu crescimento profissional, pois apesar de seu 1,50 de altura, ela é uma grande mulher.

Entre aventuras e desventuras, Telminha segue na longa estrada de tijolos amarelos chamada vida com muita altivez, alegria e sucesso.

Encontro com a Telma – Carnaval 2017

Telminha,  que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Que teu novo ciclo seja ainda mais produtivo e rentável. Que sigas na busca dos teus sonhos. Torço para que consigas alcançar teus objetivos. Que tudo que caiba no seu conceito de felicidade se realize. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Telminha, precisamos de novas fotos juntos (risos). 

  • Amei! Muito agradecida! Que eu possa te ler muitos anos e que você escreva mais um centenário!!! Grande abraço, meu querido! Os melhores presentes são esses que nos fazem lembrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *