Temporada 2018: MP-AP e PMM alinham ações para a realização do Luau na Samaúma

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, reuniu-se nesta segunda-feira (13), no terraço da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira. Durante o encontro, que contou com a presença da secretária-geral do órgão ministerial, promotora de Justiça Ivana Cei, secretários municipais e técnicos das duas instituições, foram alinhadas as ações em conjunto para a realização da temporada 2018 do Luau na Samaúma.

O evento multicultural tem o propósito de aproximar a população do MP-AP e proporcionar lazer e cultura na Praça da Samaúma, em frente à sede do órgão ministerial.

O primeiro Luau na Samaúma deste ano será realizado em 31 de agosto de 2018. De acordo com o PGJ, o evento será voltado para o público jovem, com atrações musicais e empreendedores.

Márcio Alves explicou que a iniciativa atende à demanda do movimento social deste grupo de cidadãos, e visa oportunizar a arte e empreendedorismo da juventude.

“Nos últimos meses tivemos encontros com diversos segmentos da sociedade civil organizada, como movimentos de mulheres, LGBT, jovens, etc; e o MP teve a ideia de ter como foco, durante essa primeira temporada de luais, esses movimentos sociais. E para abrir nosso evento, vamos focar no público jovem”, destacou o PGJ.

O prefeito de Macapá considerou válida a iniciativa de abrir espaço para as apresentações e comercialização de produtos para os jovens. Clécio Luís ressaltou que o Luau está inserido no projeto “Macapá, eu cuido de você”, que teve o objetivo alcançado na primeira temporada do Luau na Samaúma realizada no ano passado.

“A prefeitura tem uma política de ocupar os espaços públicos e na Praça da Samaúma nós temos essa experiência positiva, onde as famílias participam das atividades. Tenho certeza que essa segunda edição será muito melhor, porque estamos mais experientes”, explicou Clécio Luís.

A secretária-geral do MP-AP destacou a importância da aproximação do MP-AP com a sociedade, cujo objetivo foi alcançado em 2017.

“Trabalharemos para promover diversão e arte com muita segurança. Desta forma o cidadão ficará mais próximo de nossa instituição”, salientou Ivana Cei.

Equipes do MP-AP e PMM

A equipe técnica do MP-AP presente ao encontro foi composta pelo chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Jackson Silva; assessoras técnicas, Alcilene Cavalcante e Alzira Nogueira; o diretor de comunicação, Elton Tavares; a diretora do Departamento de Apoio Admirativo, Silvéria Reis; os arquitetos da Divisão de Obras do MP-AP, Dóris Brandão e Robson Naif, além dos servidores Gilberto Almeida e José Villas Boas.

Pela PMM compareceram: o secretário do Gabinete do Prefeito, Sérgio Lemos; o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, Diniz Sena; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Sandro Belo; o chefe de gabinete da Macapatur, Bio Vilhena; e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcult), Marina Beckman.

Luau 2017

De setembro a dezembro de 2017, MP-AP e Prefeitura de Macapá promoveram, em parceria, quatro luais na Praça da Samaúma. Cada Luau contou com a presença de centenas de pessoas que aprovaram a iniciativa voltada para a família amapaense.

A programação, que ocorrerá as sextas-feiras de lua cheia, repetirá a fórmula aprovada pelo público.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *