Terceiro congresso de quadrinhos da região norte será on-line e gratuito

A terceira edição do Aspas Norte – congresso de quadrinhos da região norte – terá uma novidade: devido à pandemia, as apresentações serão online. Além disso, não será cobrada taxa de inscrição para os participantes.

O evento acontece dia 14 de novembro e as inscrições encerraram no dia 30 de setembro.

O Aspas Norte surgiu em 2018 com o objetivo de estimular a pesquisa sobre quadrinhos e cultura pop na região Amazônica. Ele nasceu da percepção de que muitas pessoas faziam pesquisas na área, mas não tinham condições de se apresentar nos congressos nacionais focados nesses temas – como, por exemplo, os que são anualmente realizados pela ASPAS (Associação de pesquisadores em arte sequencial).

Realizado na cidade de Macapá em 2018 e 2019, o evento contou com apresentações de trabalhos, palestras e oficinas. Os artigos produzidos pelos apresentadores foram reunidos em dois livros, um sobre Linguagem dos quadrinhos e outro sobre Cultura Pop, que serão lançados durante o evento deste ano.

Para a inscrição no III Aspas Norte é necessário produzir apenas um resumo e então apresentar no dia 14 de novembro. As apresentações podem ser sobre quadrinhos ou cultura pop em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro no site https://aspasnorte.wordpress.com. São apenas dez vagas.

Fonte: Ideias Jeca-Tatu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *