Termina nesta quarta-feira o prazo para regularizar pendências com a Justiça Eleitoral

O prazo para o eleitor regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, termina, impreterivelmente, nesta quarta-feira, dia 9 de maio. Prazo estabelecido dentro do calendário eleitoral 2018 (151 dias antes das eleições).

São prazos importantes que tornarão aptos, os cidadãos que querem votar nas eleições gerais do mês de outubro, como: regularizar a situação do título de eleitor, para quem ficou mais de três turnos sem votar, nem justificar a ausência; a emissão do primeiro título; transferir o local de votação; atualização do nome social no documento (no caso de transexuais e travestis), e para que os deficientes peçam atendimento diferenciado.

Todas essas mudanças são gratuitas, e quem perder o prazo, só poderá fazer as alterações depois da votação de outubro.

O atendimento é rápido, basta apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência dos últimos três meses. Homens que vão tirar o primeiro título devem levar o comprovante de quitação do serviço militar.

Internet
Quem perdeu seu título e precisa de uma segunda via, pode baixar o aplicativo e-Título. Basta acessar a Google Play ou a App Store.

Um procedimento muito simples: o eleitor insere o número do título eleitoral, seu nome, o de seus pais e sua data de nascimento. Então, será gerado um e-título que, ao ser acessado pela primeira vez, grava o documento localmente e o deixa disponível.

9 de maio

Os cartórios eleitorais de todo o estado do Amapá funcionam nesta quarta-feira (09), no horário das 8h às 18h.
O eleitor deve procurar um local mais próximo de sua residência e fazer sua atualização.

Cley de Jesus Sarraf de Abreu
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *