Terror à moda clássica!

Recentemente, em um arquivo de cinema na Nova Zelândia, foi encontrado parte de um filme de Alfred Hitchcock, trata-se de partes de uma película muda intitulada de ‘The White Shadow”, um dos seus primeiros trabalhos.
Essa película foi dirigida por Graham Cutts, mas contou com trabalhos  de Hitchcok  como assistente de direção, escritor, editor , colaboração no desenho de produção. Na época ele tinha apenas 24 anos.


O filme está incompleto, o que foi encontrado foram apenas três rolos de um total de seis, e acredita-se que não haja nenhuma outra cópia desse trabalho. Mesmo sem todos os rolos do filme, o achado oferece uma oportunidade inigualável de estudo e apreciação das primeiras idéias visuais e narrativas de Hitchcock.Os rolos de filmes estão em um centro de pós-produção na cidade Neozelandesa de Wellington onde serão feitas outras cópias, inclusive coloridas.

 “The white shadow” pertencia a um empresário e colecionado neozelandês Jack Murtagh. O filme é um drama de 1923 onde a atríz Betty Compson encarna as irmãs gêmeas Nancy e Georgina Brent, caracterizadas por suas personalidades opostas, uma angelical e outra diabólica. Algumas fotos do filme já estão circulando na rede.  Sem dúvida é um filme que quero ver.

Lúcio Costa Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *