TI da Assembleia Legislativa do Amapá lança projeto ‘Legislativo Digital’

A Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) está promovendo uma iniciativa de modernização e otimização dos trabalhos da Casa. O objetivo é reduzir custos, aumentar a eficiência e implementar soluções tecnológicas mais avançadas. Na segunda-feira (11), o plano de modernização do setor, projeto intitulado “Legislativo Digital”, foi apresentado ao diretor de Administração, Maick Hammer Silva Gemaque.

Segundo o diretor de TI, Maykon Conrado da Silva Salman, o projeto visa investir na modernização de equipamentos e na capacitação dos servidores do setor. Um comitê de gestão será responsável por definir e implementar as ações.

“Ainda este ano, implementaremos diversas soluções que atenderão servidores, gabinetes, setores legislativo e administrativo da Casa. O foco principal está no cidadão, com a criação de ferramentas que facilitem a participação popular no processo legislativo”, destacou Maykon Conrado.

Na avaliação do diretor, sob a atual presidência, houve um avanço significativo, principalmente com a posse dos novos servidores efetivos. O diretor de Administração, Maick Hammer, garante que as demandas de curto e médio prazo serão atendidas, incluindo cursos de capacitação para a equipe técnica. A plataforma de ensino a distância será utilizada para oferecer cursos de capacitação contínua aos servidores da TI.

Texto: Everlando Mathias
Fotos: H. Torres
Assessoria de comunicação da ALAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *