TJAP e Fórum de Macapá instalam novos geradores para evitar interrupções no fornecimento de energia

O Tribunal de Justiça do Amapá investiu em novas fontes de energia para os prédios do Fórum de Macapá e da sede do TJAP. Os equipamentos atenderão integralmente a demanda dessas unidades e garantirão que não haja interrupção no fornecimento de corrente elétrica e muito menos dos serviços oferecidos ao cidadão.

As instalações iniciaram pelo prédio do Anexo do Fórum de Macapá e já tem previsão de funcionamento para 10 de janeiro de 2017. O procedimento para a adaptação na sede do TJAP terá início na primeira semana de janeiro, e está previsto para finalizar até o final do referido mês.

Os 04 (quatro) grupos de motores geradores, com potência de 625 KVA cada, são da marca Cummins Power Generation, referência mundial, e funcionam a óleo diesel. Essa importante aquisição foi feita no mês de setembro de 2016. O investimento foi de 1.079.008,98 (um milhão, setenta e nove mil, oito reais e noventa e oito centavos).

Os recursos para a aquisição desses equipamentos foram frutos da priorização da administração do TJAP e da racionalização, contenção e contingenciamento de outras despesas (Portaria 44.219/15).

O contrato de instalação dos novos geradores, no valor de R$ 507.509,63 (quinhentos e sete mil, quinhentos e nove reais e sessenta e três centavos), também contempla o remanejamento do atual grupo gerador que atende o TJAP, com capacidade de 300 kilovolt-ampere (Kva), para o prédio do Fórum de Macapá, situado na Avenida FAB. Este equipamento ainda opera bem e atenderá com sobra a necessidade daquele prédio, tornando, assim, todo o Fórum da Capital bem assistido em termos de fornecimento de energia elétrica alternativa.

Atualmente, a demanda energética do TJAP é de 700 Kva, do Anexo do Fórum de Macapá é de 780 Kva, e do Fórum FAB é de 280Kva. Com os novos grupos geradores e o remanejamento, estas unidades terão, respectivamente, capacidade de produção energética de 1100 Kva, 1100 Kva e 300Kva.

O diretor do Departamento Administrativo do TJAP, Suzivaldo Monteiro, ressaltou que do montante utilizado para a instalação, em torno de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), foram utilizados para a compra de 2.569 (dois mil, quinhentos e sessenta e nove) metros de cabos, necessários para a adaptação.

“Esse investimento garantirá principalmente a manutenção do serviço oferecido pela Justiça do Amapá, sem as interrupções que ocasionam em redesignação de audiências e prejuízos para o cidadão. Estamos satisfeitos de evitar esses transtornos para a população local”, frisou o encarregado do Departamento Administrativo.

Daniel Alves
Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *