TJAP encerra mutirão de conciliação em Ferreira Gomes com mais de R$ 3,6 milhões em acordos

 


No Mutirão de Conciliação realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), de 18 a 23 de março, em Ferreira Gomes, foram realizadas 462 audiências de conciliação, que resultaram em 246 acordos, representando um total de 53,25%. Os valores homologados superaram a marca de R$ 3.670 milhões. O presidente do TJAP, desembargador João Lages, participou do encerramento do mutirão e parabenizou o trabalho da equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e demais envolvidos no evento.

“O que nos deixa mais orgulhoso é ver advogados de outros estados saírem daqui dizendo que nunca tinham visto uma ação tão bem planejada, tão produtiva e organizada. Por isso parabenizo o NUPEMEC e a equipe que compõe a Comarca de Ferreira Gomes”, elogiou.

Para o titular da comarca de Ferreira Gomes, juiz Luiz Kopes Brandão, o número de conciliações superou as expectativas. “Trabalhamos para que o número de acordos fosse o maior possível, e esse total nos deixou muito satisfeitos. Aproveito para também parabenizar as equipes do NUPEMEC e da comarca”, agradeceu.

O aposentado Reinaldo Dias Coelho (67) era proprietário de uma pequena panificadora atingida pela enchente provocada pelo aumento repentino do volume de água do rio Araguari, em 07 de maio de 2015. Ele entrou na Justiça contra a empresa Cachoeira Caldeirão e trouxe sua demanda para o mutirão de conciliação. Depois de uma semana de negociação e enfrentando problemas de saúde conseguiu fazer um acordo com a empresa. “Tudo é uma questão de conversa e pra mim foi melhor porque a Justiça estava toda aqui, então eu considero que fiz um bom acordo”, afirmou.

O advogado dele Kleber Assis também prestou assistência para outros clientes e disse na ocasião que a democracia se fortaleceu ainda mais. “Os acordos foram propostos, situações foram resolvidas e eu digo que a conciliação sempre é o melhor passo quando se quer uma boa negociação”, disse.

A ação do judiciário também recebeu elogios do advogado Ivanildo Monteiro Souza, morador de Ferreira Gomes, e defendeu várias famílias em ações contra a empresa. “Parabenizo a todos em especial a equipe de mediadores do Tribunal de Justiça pela habilidade que tiveram para conduzir esse processo”, enalteceu.

Antes de vir para o mutirão em Ferreira Gomes, o assessor jurídico da empresa Cachoeira Caldeirão, o carioca Gustavo Feres Paixão, disse que a ação foi uma verdadeira aula de cidadania. “Que isso que vimos aqui nesta semana sirva de exemplo para o Brasil”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *