TJAP participa da de reunião de Comitê Interinstitucional e reforça atuação em favor das vítimas no Rio Grande do Sul

O secretário-geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Veridiano Colares, representou a instituição na reunião do Comitê Interinstitucional que promove a campanha ”SOS Rio Grande do Sul – do Oiapoque ao Chuí”, ocorrida no Centro integrado de Operação e Defesa Social (CIODS), em Macapá. Após um breve balanço da arrecadação, foi informado aos parceiros que cerca de 100 toneladas de donativos, que estão no Ginásio Avertino Ramos, na capital amapaense, serão enviados para o Rio Grande do Sul por meio de carretas, após acordo com uma empresa de transportes.

Além do Poder Judiciário, integram o trabalho Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Amapá, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), e outras instituições públicas e privadas.

De acordo com o secretário-geral do TJAP, a corrente de solidariedade é essencial para minimizar o sofrimento da população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Para somar esforços com a cooperação coletiva, o Tribunal de Justiça cederá um de seus galpões para acondicionar arrecadação de doações de forma temporária, para gradativamente serem enviadas para ajudar vítimas da tragédia ambiental. Desta forma, o Ginásio Avertino Ramos poderá ser liberado para voltar a atender atividades esportivas em Macapá.

“O TJAP está, desde o início da tragédia no Rio Grande do Sul, empenhado em ajudar. Nossa ação interna de arrecadação de doações e recursos para a vítimas foi coordenada diretamente pelo presidente do Tribunal, desembargador Adão Carvalho. Para auxiliar o trabalho de todos os parceiros envolvidos nessa corrente de solidariedade, vamos disponibilizar um galpão do Poder Judiciário localizado na zona Norte de Macapá para guardar o material doado de forma temporária. O local servirá de apoio para o fluxo de envio das doações aos nossos irmãos do Sul”, comentou Veridiano Colares.

Postos de arrecadação do TJAP

Há duas semanas, a sede do TJAP, Juizado Especial Sul e Juizado Especial Norte e o Fórum de Santana, são postos de arrecadação da campanha SOS Rio Grande do Sul – do Oiapoque ao Chuí para auxiliar vítimas da elevação do nível de diversos rios no estado do extremo sul do Brasil.

A sede do TJAP está localizada na Rua General Rondon, nº 1295, de esquina com a Av. FAB (Centro); o Juizado Especial Sul na Rua Claudomiro de Moraes, S/N, Novo Buritizal e o Juizado Especial Norte na Avenida Maria Cavalcante de Azevedo, S/N, Infraero II. O As doações podem ser entregues até o dia 10 de maio.

SOS Rio Grande do Sul

Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações “SOS Rio Grande do Sul”. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.

– Macapá, 15 de maio de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *