TJAP participa da posse do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Jayme Ferreira, participou, na segunda-feira (29), na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em Brasília (DF), da posse do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). Na ocasião, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jomar Fernandes, foi empossado como presidente do CCOGE. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como da magistratura nacional.

Também no evento, foram empossados os demais integrantes da Comissão Executiva do CCOGE para o exercício 2024: a desembargadora Ana Bernadete Andrade, do Tribunal de Justiça de Sergipe (1.ª vice-presidente); e os desembargadores Marcus Henrique Basílio, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2.º vice-presidente); Leandro Crispim, do Tribunal de Justiça de Goiás (1.º secretário); Hamilton Corrêa, do Tribunal de Justiça do Paraná (2.º secretário); José Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (1.º tesoureiro); Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (2.º tesoureiro). Os membros da Comissão Executiva têm mandato de um ano, com possibilidade de recondução uma única vez para igual período.

Em seu discurso, o novo presidente do CCOGE, parabenizou o desembargador José Edivaldo Rotondano, que esteve à frente do Colegiado Nacional no ano passado, Jomar Fernandes disse ainda que os principais desafios das Corregedorias consistem em desenvolver estratégias, ações e projetos que possam contribuir de maneira mais efetiva com a gestão do Judiciário. E lembrou os programas estabelecidos pela Corregedoria Nacional de Justiça que evidenciaram o “necessário enfoque das Corregedorias para o viés social e para o resgate da cidadania”.

O corregedor-geral de Justiça do TJAP parabenizou os empossados e desejou sucesso em seus respectivos papéis à frente do Colegiado.

“Parabenizo o desembargador José Edivaldo Rotondano pelo trabalho realizado e desejo sucesso ao presidente Jomar Fernandes, assim como os demais empossados, na nova gestão à frente do CCOGE. Reafirmo que a Corregedoria do TJAP está à disposição do Colegiado nessa construção interinstitucional em prol de uma sociedade mais igualitária e com justiça social”, destacou o desembargador Jayme Ferreira.

Mais sobre o Colegiado

Criado em 1994, o CCOGE tem como um dos objetivos fixar diretrizes e uniformizar métodos e critérios administrativos, sempre respeitando a autonomia e as peculiaridades regionais.

– Macapá, 30 de janeiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares, com informações da Ascom do TJAM
Fotos: Chico Batata
Arte: Carol Chaves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *