TJAP participa de celebração dos 150 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho participou, no último sábado (3), no Theatro da Paz, em Belém (PA), da celebração dos 150 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). Durante a solenidade, o chefe do Poder Judiciário amapaense foi umas das 96 personalidades que receberam a “Medalha Comemorativa pelos 150 anos de instalação do TJPA”. A honraria foi concedida às autoridades que contribuíram e ainda atuam em cooperação com o TJPA na aplicação do Estado Democrático de Direito.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do TJ do Pará, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, que concedeu a honraria aos 96 agraciados. A Solenidade contou com a presença de todos os chefes ou representantes das esferas de Poder do Pará, magistrados de tribunais do Brasil e autoridades militares.

“Ao longo destes 150 anos, a relevância do nosso Judiciário passou por mãos de muitos desembargadores, mas também de muitas autoridades. Todos estes ajudaram o nosso Tribunal a se consolidar como o instrumento do Estado Democrático de Direito, garantidor da Justiça de toda a população paraense e assim será por muitos anos”, declarou a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, presidente do TJPA.

O presidente do TJAP se disse honrado com a homenagem e parabenizou, em nome da chefe da Corte paraense, os desembargadores, juízes e servidores do TJPA. O desembargador Adão Carvalho congratulou o Poder Judiciário do Pará, pelos 150 anos na missão de promover Justiça para a sociedade.

Na oportunidade, o chefe do Judiciário amapaense reforçou que o TJAP está à disposição do TJPA para somar no que for necessário, nas lutas comuns em favor dos cidadãos de ambos os Estados.

“Em nome da desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, parabenizo todos os magistrados e servidores do TJPA pelos 150 anos da instituição. Reafirmo que o TJAP está à disposição do Judiciário paraense nessa construção interinstitucional em prol de uma sociedade mais igualitária e com justiça social. Nós do Judiciário amapaense estamos prontos para fortalecermos lutas comuns, a fim de garantirmos que as conquistas reflitam na melhor prestação de serviço e atendimento à nossa sociedade”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.

A programação comemorativa pelos 150 anos de instalação do TJPA iniciou na quinta-feira (1) e na sexta-feira (2), o presidente do TJAP participou também da celebração de uma missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Belém.

– Macapá, 5 de fevereiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Seco/TJPA
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *