TJAP participa de inauguração das novas instalações para atendimento ao empreendedorismo do Sebrae/AP

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e diretor-geral da Escola Judicial do Amapá (EJAP), Rommel Araújo, representou o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, na inauguração das novas instalações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), em Macapá. A solenidade ocorreu na terça-feira (23), na sede da instituição. Na oportunidade, foram inaugurados dois novos auditórios amplos do Sebrae/AP. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento ao empreendedorismo e a realização de eventos.

O desembargador Rommel Araújo parabenizou os dirigentes do Sebrae/AP pela iniciativa de aparelhar a instituição para melhor atender ao público. O magistrado ressaltou que a capacitação é essencial para o desenvolvimento da sociedade e, portanto quem ganha com a nova estrutura é o empreendedor local.

“O Sebrae/AP sempre foi um grande parceiro do Tribunal de Justiça do Amapá. É uma instituição essencial e com uma história de contribuição para o desenvolvimento do Estado, com a promoção de diversos cursos para fortalecer a atuação dos empreendedores locais. Parabenizamos os gestores da entidade por essa entrega, que resultará no aprimoramento ao empreendedorismo amapaense ”, pontuou o magistrado.

Com estrutura moderna e conforto, o Sebrae/AP agora conta com o ‘Auditório Campos do Laguinho’ e a Sala de Eventos ‘Espaço Integração’. A entrega dos dois novos ambientes marcou o início das atividades da instituição em 2024. Os espaços foram projetados para levar mais modernidade e praticidade para abrigar eventos públicos e privados.

De acordo com a diretora-superintendente do Sebrae/AP, Alcilene Cavalcante, os novos espaços proporcionam um ambiente mais moderno, inovador e confortável para atender os empreendedores e receber eventos do estado.

“Fizemos a entrega de um auditório moderno com altíssima tecnologia de som de vídeo, acessibilidade, elevador para deficiência, cadeiras largas para as pessoas que sofrem de obesidade. Entregamos também mais uma sala de eventos que será usada de várias maneiras para reuniões, palestras, solenidades corporativas, encontros de integração. Tudo com muita qualidade. Essa é a primeira parte de uma obra maior que vamos fazer esse ano, que é o centro maior, mais moderno e mais confortável”, explicou Alcilene Alcilene.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, ressaltou que a entidade se dedicou, com os novos espaços, para oportunizar em alto nível os serviços aos empreendedores.

“Todos do Sebrae/AP se empenharam para oferecer o melhor, com muito recurso tecnológico, audiovisual e conforto, esses ambientes preparados aos amapaenses que querem empreender”, destacou o gestor.

A cerimônia contou com chefes ou representantes de todas as esferas de poder no Estado, familiares dos nomeados, imprensa e sociedade civil.

Mais sobre os novos auditórios

O Auditório nomeado ‘Campos do Laguinho’ é uma homenagem ao bairro que abriga a sede do Sebrae e possui acessibilidade, climatização, isolamento acústico e capacidade para receber mais de 200 pessoas. Já o ‘Espaço Integração’ é uma sala multiuso com capacidade de se adaptar a palestras e reuniões.

A programação de entrega dos ambientes, integra a primeira fase de mudanças e expansão que a atual gestão do Sebrae no Amapá promove em prol do empreendedorismo e de um Amapá melhor.

– Macapá, 24 de janeiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares, com informações da Ascom Sebrae/AP
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *