TJAP participa do 10º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual, em Minas Gerais

Teve início na terça-feira (25) e prossegue até quinta (27) o 10º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic). O encontro, que reúne as principais tendências de tecnologias e inovações a serem aplicadas no Poder Judiciário, é sediado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. Do Amapá, a comitiva é composta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho; a juíza auxiliar da Presidência, Marina Lorena Lustosa; o juiz de Direito, Esclepíades de Oliveira Neto; secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares; secretário de Gestão de Sistemas, Luiz Henrique Barbosa; secretário de Gestão Processual Eletrônica, Adelson Anderson; e o secretário de Estrutura de Tecnologia da Informação e de Comunicação do TJAP, Genner Moreira.

Esta é a 10ª edição do Enastic, que reúne convidados dos tribunais de todo o país para a exposição dos melhores projetos de tecnologia da informação e comunicação. “O Encontro consolidou-se como um espaço privilegiado para que os Tribunais possam refletir sobre a temática, representa também, e principalmente, uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e de ideias”, destaca o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Pereira Filho, que presidiu a edição.

Para o desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho, é fundamental a participação da Justiça do Amapá em eventos para o compartilhamento de ideias, em especial voltados a tecnologia e inovação no Judiciário.

“Estamos aqui para conhecer as melhores práticas e a última palavra em tecnologia à disposição no país e no mundo e, verificando sua aplicabilidade e adequação à realidade amapaense, levar o que for possível para benefício do nosso jurisdicionado”, declarou o magistrado. “Não podemos, em nenhum momento, perder de vista a importância de promover uma prestação jurisdicional célere e de alta qualidade e os avanços tecnológicos são ferramentas que podem, em muito, contribuir para este fim”, concluiu o desembargador-presidente Adão Carvalho.

Durante o evento são discutidas ações voltadas à Inovação, como a mesa de debate ‘Desafios Tecnológicos da Justiça Estadual para 2023’, onde os participantes apresentaram a necessidade de introduzir no Judiciário as mais recentes inovações tecnológicas, sem perder de vista a modernização e segurança para estabilização do Processo Judicial eletrônico (PJe).

– Macapá, 26 de abril de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
*Informações da Ascom/TJMG
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *