TJAP promove alinhamento com rede de assistência a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Porto Grande

O Poder Judiciário amapaense promoveu, na quarta-feira (6), no Fórum da Comarca de Porto Grande, uma reunião com representantes da Defensoria Pública Estadual (DPE), Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Assistência Social (Creas). O encontro foi conduzido pela titular da Vara Única da Comarca, juíza Marcella Peixoto Smith, em conjunto com o defensor Pedro Vinicius Ferreira Pinto, com o propósito de alinhar ações para melhorar o atendimento na Casa de Acolhida, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Na oportunidade, foram debatidas formas de melhorar fluxogramas e processos relacionados à unidade de assistência infantojuvenil e possibilitou a troca de informações e estreitamento de relacionamento entre os órgãos participantes. Atualmente, a Casa de Acolhida abriga seis acolhidos, entre crianças e adolescentes.

De acordo com a magistrada, a reunião, que teve duração de três horas, foi produtiva, com momentos de fala a todos participantes.

“A reunião foi muito produtiva. Dialogamos com a rede de apoio, com a secretária de assistência social e conselheiros tutelares. Com a ajuda da DPE, alinhamos pontos fundamentais para a melhoria dos serviços na Casa da Acolhida. Foi um momento propício repassarmos orientações da área do direito, explicações jurídicas e também estreitar os laços com os envolvidos no atendimento infantojuvenil. Desta forma, temos o propósito de entrosar o trabalho interinstitucional em favor de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município”, detalhou a juíza Marcella Peixoto Smith.

Mais sobre a Casa de Acolhida

Inaugurada em dezembro de 2023, a Casa de Acolhida de Porto Grande é administrada pela Prefeitura Municipal da cidade. A unidade possui equipe técnica e capacidade para 10 acolhidos entre meninos, meninas e bebês. Contém, ainda, uma quadra poliesportiva e piscina.

– Macapá, 08 de março de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *