TJAP promove Blitz Informativa sobre Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (15)

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e em parceria com o Abrigo São José, realiza, nesta quinta-feira (15), a partir das 16 horas, uma Blitz Informativa sobre o Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa. A ação terá lugar em frente ao próprio Abrigo São José, onde serão abordados pedestres e motoristas para distribuição de panfletos educativos e divulgação de canais de denúncia, além de compartilhamento de informações de outras Campanhas da Coordenadoria da Mulher do TJAP.

A iniciativa celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 com o objetivo de chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

“Os idosos, assim como as mulheres, estão entre os grupos que tradicionalmente sofrem mais com a violência, mas esta não é uma tradição que possamos ou queiramos manter”, alerta o desembargador Carmo Antônio de Souza. “É nossa responsabilidade atuar, não só diretamente, por meio da prestação jurisdicional, mas indiretamente também, com ações educativas, preventivas e de divulgação dos canais de denúncia”, defende o magistrado.

“A paz social tão almejada pela Justiça não pode prescindir de uma atenção especial com os públicos mais vulneráveis e, para isso, contamos com a população e com demais instituições públicas em geral, em todas as esferas e poderes, para receberem e multiplicarem essa nossa mensagem – não apenas nesta data tão significativa, como por todo o ano”, concluiu o desembargador Carmo, que está à frente da Coordenadoria da Mulher do TJAP.

A ação será complementada por um momento cultural interativo voltado para os idosos acolhidos no Abrigo São José, a partir das 17 horas, que incluirá: apresentação musical ao vivo de Lígia Mônica e Maestro Roselito; Karaokê; Dança de Salão com instrutor Roberto Marinho; e Oficina de Organização com Bianca Muller.

Serviço:

Blitz Informativa sobre Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa

Local: em frente ao Abrigo São José, localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, na esquina com a Rua Paraná (no bairro Santa Rita).

Horário: 16 horas.

– Macapá, 14 de junho de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *