TJAP realiza, nesta sexta-feira (24), o 1º Webinário para Sensibilização de Redes em Justiça Restaurativa do Amapá

O Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizará, nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas, o “1º Webinário para Sensibilização de Redes em Justiça Restaurativa”. Com transmissão pelo YouTube do TJAP, o evento terá a moderação da juíza Nelba Siqueira, coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJAP. O webinário tem como objetivo compartilhar experiências neste campo desenvolvidas no Sistema Penal e Sistema Socioeducativo do Estado, além de reforçar que as práticas se constituem no esforço de unirem suas competências institucionais para articular e sustentar a rede de serviços à comunidade atendida.

De acordo com o coordenador estadual (no Amapá) do Programa Justiça Presente do CNJ/PNUD, Rogério Guedes, o webinário, promovido pelo recém-constituído Núcleo de Justiça Restaurativa do TJAP, “apresentará algumas experiências de práticas restaurativas e a importância desse trabalho em rede”.

“O objetivo principal do evento é sensibilizar parceiros existentes e efetivar novos para a concretização do projeto de implantação do Núcleo de JR do TJAP”, explica. A implantação do Núcleo é uma iniciativa do Programa Justiça Presente – uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) – e visa a criação de soluções para problemas estruturais nos sistemas prisional e socioeducativo.

“O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) está entre os dez tribunais selecionados para integrar o projeto, que é desenvolvido com o apoio do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP)”, complementou Rogério Guedes.

Entre os convidados confirmados para participação no “1º Webinário para Sensibilização de Redes em Justiça Restaurativa” estão:

– Desembargador Carmo Antônio de Souza – Presidente do Comitê de Práticas Restaurativas/TJAP
– Luís Bravo – Educador, facilitador e pesquisador no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular (CDHEP)

Entre os ministrantes do Webinário estão:

– Juiz Esclepíades de Oliveira Neto – titular do Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá
– Juíza Larissa Antunes – titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana
– Rogério Guedes – Coordenador Estadual do Programa Justiça Presente do CNJ/PNUD.
– Josoelma Carvalho – Psicóloga da FCRIA
– Michela da Silva Costa – Educadora Social da FCRIA
– Valéria Leite – Educadora Social Penitenciária
– Raquel Lima – Educadora Social Penitenciária
– Dailene Peres – Educadora Social Penitenciária

O 1º Webinário para Sensibilização de Redes em Justiça Restaurativa tem como público-alvo os magistrados e servidores do TJAP; servidores dos sistemas prisional e socioeducativo; membros do Conselho Penitenciário, comunidade acadêmica e o público em geral interessado.

Serviço:

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social/ TJAP
Telefones: (96) 99115- 4894; (96) 98118-1272; (96) 9168- 5456 e (96) 3312-3320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *