TJAP realiza palestra motivacional para Bolsistas do Judiciário

-----------------------------PALESTRA_9

Com o intuito de fomentar o desenvolvimento e promover o crescimento pessoal e profissional dos jovens integrantes do programa de Complementação Educacional, a Justiça do Amapá realizou no Plenário do TJAP palestra motivacional ministrada pelo servidor do Tribunal de Justiça do Amapá e consultor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos- NUPEMEC, Mário Mendonça.

O tema “Motivando-se para o Sucesso: Semeando desafios, colhendo frutos” foi o escolhido para esta fase do ciclo de palestras que o Judiciário Amapaense desenvolve entre os bolsistas tendo por objetivo contribuir na formação e desenvolvimento destes jovens.-----------------------------PALESTRA_1

“Nossa meta é estimular o ânimo nos jovens para que eles possam crescer pessoal e profissionalmente e se tornarem pessoas mais preparadas para a vida adulta. Isso é uma boa política do Judiciário, pois quando criamos essa base de formação contribuímos para a sociedade como um todo. Estar em posição de destaque profissional só depende do esforço, da determinação e do permanente empenho de cada um”, destacou Mário Mendonça.

-----------------------------PALESTRA_2Fórmulas para a inserção dos adolescentes no trabalho e nos estudos foram pontos em destaque na palestra. Temas como drogas, alcoolismo e violência também estiveram presentes na programação para que os bolsistas tenham essa capacidade de discernir o que, de fato, faz diferença positiva nas múltiplas áreas de suas vidas.

Texto: Luane Quariguasil
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *