TJAP sedia reunião preparatória para realização do 3° Encontro do Colégio de Ouvidoras Judiciais das Mulheres, nesta quinta-feira (7)

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), sob condução da juíza ouvidora Elayne Cantuária, sediará na quinta-feira (07), a reunião preparatória do 3° Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM). O evento ocorrerá no plenário do TJAP, onde será debatida a importância de uma ouvidoria especializada para mulheres na realização de um atendimento individualizado e eficiente, além da troca de vivências das ouvidoras de diversos estados do país. O evento inicia às 8 horas, com programação também à tarde e noite.

Durante o encontro, será exibido o curta: ‘Os Sentidos do Estupro na Amazônia’, além de oficinas de trabalho, rodas de conversa, lançamento da cartilha da Ouvidoria da mulher em três etnias indígenas, iluminação do monumento do Marco Zero que será com a cor Rosa em homenagem ao mês da mulher e entrega do Colar do Mérito Judiciário à Desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres.

Sobre o COJUM

O Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) foi criado em 2023 com o propósito de articular e fortalecer as ouvidorias judiciais no enfrentamento à violência contra as mulheres. O Colégio é composto por ouvidoras(es) dos Tribunais de justiça de todo o país, além de servidoras(es) e colaboradoras(es) das ouvidorias.

Este ano o encontro reunirá ouvidoras de diversos Tribunais do País – magistradas(os), servidoras(es) e autoridades para discutir os desafios e as perspectivas das ouvidorias judiciais no combate à violência contra as mulheres. O evento acontecerá em Manaus.

– Macapá, 05 de março de 2024 –

Texto: Lilian Montreiro
Arte: Amanda Diniz
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *