Torneio de Boxe Olímpico busca novos talentos no ringue de Macapá

RTEmagicC_boxe-shutter-torneio.jpg

Por Paula Monteiro

O pugilismo luta para não ser nocauteado no Amapá. Quem se dedica ao esporte enfrenta dificuldades para competir no Estado. Em busca de novos talentos e da valorização do esporte, a capital amapaense sediará o ‘Torneio de Boxe Olímpico’ com direito a oito confrontos. O torneio acontecerá no dia 25 de abril deste mês no ginásio Paulo Conrado, a partir das 20h. O ingresso custará apenas R$ 3.

O torneio é iniciativa da Academia de Boxe Nelson dos Anjos e Academia Serapio. O fundador da academia que possui um projeto social respeitado na capital amapaense, Nelson dos Anjos, disse que o torneio é uma maneira de valorizar o boxe no Amapá e o trabalho dos atletas. “Há dois anos que não realizávamos nenhum evento. Quem treina precisa mostrar o que sabe. O torneio também servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro em junho deste ano”, falou.

Sobre o campeonato de nível nacional, o treinador espera levar seis atletas para representar o Amapá na competição. “Pretendo levar seis atletas ou pelo menos cinco cadetes. Por enquanto, treino somente uma mulher na categoria elite. Infelizmente, muitos alunos acabam abandonando os treinos por conta da necessidade de trabalhar e ajudar a família ou por causa da chuva”, disse.

A Academia de Boxe Nelson dos Anjos desenvolve trabalho social levando esporte a crianças e jovens vulneráveis de 9 a 18 anos, no bairro dos Congós, em uma área de ponte na zona Sul de Macapá. As aulas são gratuitas e as vagas estão abertas ao longo do ano com treinos de 15h às 17h e 18h às 20h.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *