Tralhoto e Estrela vencem 4º Torneio Macapá Verão de Futlama

O Torneio Macapá Verão de Futlama retornou ao complexo do Jandiá neste sábado, 20. A modalidade, genuinamente amapaense, sagrou campeãs as equipes do Tralhoto (masculino) e Estrela (feminino), em partidas emocionantes às margens do rio Amazonas, na Estação Esporte.

Os jogos foram marcados por muito equilíbrio e 16 equipes (8 no masculino e 8 no feminino) estiveram na disputa. Duas arenas foram montadas no complexo do Jandiá e o público compareceu para prestigiar as partidas. O futlama possui equipes com nomes regionalizados e que remetem a aves e peixes da região amazônica. Por isso, Tralhoto, Piramutaba, Boto, Flor de Lis, Caratai e outros brigaram pelo título.

O torneio iniciou por volta das 10h, quando a maré já estava baixa. A maré, por sinal, é quem dita o horário dos jogos. Na final, com a maré já enchendo, o Tralhoto bateu a equipe do Boto, por 3 a 1. Destaque para o atleta Ruan, que marcou duas vezes. “Foi um bom torneio. Fazia tempo que a gente não jogava aqui no Jandiá. Está de parabéns a organização”, disse.

Na avaliação da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), o resultado foi muito positivo. Segundo a coordenadora Naldima Flexa, o mais importante é que o público voltou a comparecer ao Jandiá e atendeu ao chamado. “Conseguimos atrair a população, que tanto pedia o retorno do futlama para o Jandiá. Foi uma bonita competição, com torcida e times organizados, o que deixaram a festa muito mais bonita”, afirmou.

A atleta Karine do Estrela ficou satisfeita e afirmou que as equipes femininas precisam de incentivos como este. “Conseguimos o título e é importante apoiar o futlama feminino. Tudo muito bem organizado, e agora iremos comemorar”, disse. Mais de 200 atletas e membros das comissões técnicas dos times estiveram envolvidos no Torneio Macapá Verão de Futlama. Foram distribuídos troféu e medalhas como premiação aos times vencedores.

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/PMM
Fotos: Jhenni Quaresma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *