Transparência Covid-19: Prefeitura de Macapá adquire 500 termômetros digitais infravermelhos com recursos do Fundo Municipal de Saúde

Nesta semana, a Prefeitura de Macapá comprou 500 aparelhos tipo termômetros digitais infravermelho, Laser Sem Contato Testa, para atender a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao novo Coronavírus. A compra foi feita com recursos do Fundo Municipal de Saúde de Macapá, no valor de R$ 100 mil, na modalidade de contrato emergencial, de acordo com a Lei n° 13.979/2020 – Covid-19: decretos 1.711/2020 e 1.692/2020 -, que dispensa licitação.

A empresa que fornecerá os termômetros é a C. F. de Sousa Sobrinho – ME. O valor unitário de cada aparelho foi de R$ 200,00. O processo de contratação pode ser pesquisado no Portal Transparência da Prefeitura de Macapá (https://transparencia2.macapa.ap.gov.br/tipo_contrato/covid-19/).

De acordo com a coordenadora do Comitê de Enfrentamento, Silvana Vedovelli, o aparelho foi comprado para atender esse período de pandemia e estará sendo usado nas Unidades Básicas de Saúde e outras para detectar a febre em pacientes. “Uma medida para evitar o contato com o paciente, pois os termômetros normais necessitam de aproximação. Os digitais também são mais rápidos em detectar a febre. Assim sendo uma solução rápida e mais precisa no monitoramento da temperatura”, informa.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *