Transparência e acesso à informação: TJAP reunirá os Comunicadores na 17ª edição do programa ‘Bate-Papo com a Imprensa’

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) promoverá hoje (27), às 17h, em sua sede, a 17ª edição do Programa ‘Bate-Papo com a Imprensa’. Instituída em 2017, a ação consiste em um diálogo franco e transparente com os Comunicadores. Na ocasião, o desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho, receberá os jornalistas para a roda de conversa com temas livres, sem prévia definição de pauta. Este será o terceiro encontro da nova gestão do Poder Judiciário com os comunicadores. O encontro terá também transmissão pelo canal do TJAP no YouTube.

Com a iniciativa, o chefe do Poder Judiciário amapaense reafirma o compromisso do TJAP com a transparência e a proximidade com a imprensa. O desembargador Adão Carvalho reforça que, com o diálogo aberto e construtivo com os veículos de comunicação, quem ganha é a sociedade. O magistrado ressalta que, desta forma, os comunicadores ajudam a população a entender o funcionamento do TJAP de maneira clara e transparente. É uma oportunidade para os jornalistas conhecerem de perto as ações e projetos do Tribunal de Justiça do Amapá e esclarecerem dúvidas sobre temas jurídicos de interesse público.

“Em um ano de gestão, seguimos norteados pela transparência e acesso à informação. Neste propósito, ter uma relação confiável com a imprensa é fundamental. Queremos contribuir ao máximo com o esclarecimento do cidadão sobre as ações do TJAP. Com esse diálogo, a prestação jurisdicional será entendida de forma clara, transparente, responsável e acessível a todos os cidadãos”, salientou o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho.

Sobre o Programa ‘Bate-Papo com a Imprensa’

Pioneiro no diálogo franco e aberto com a imprensa amapaense, o Poder Judiciário do Amapá reúne-se periodicamente com representantes dos principais veículos de comunicação locais – TV, Rádio, Jornal, Portal e Blog. Nestas rodas de conversa, o presidente do TJAP responde aos questionamentos de jornalistas que comparecem para exercer sua missão de fiscalizar o poder público e informar a sociedade.

Todo o encontro tem transmissão ao vivo pela página do TJAP no Facebook e pelo Canal do TJAP no YouTube.

Serviço:

17ª Edição do Programa Bate Papo com a Imprensa

Data: 27 de fevereiro de 2024

Horário: 17h

Local: Plenário do TJAP, no edifício sede da Justiça Estadual.

Contato: 96 9115-4894 – Bernadeth Farias, secretária de Comunicação do TJAP.

– Macapá, 23 de fevereiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares e Rafa Marques
Fotos: Flávio Lacerda
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *