Transparência na informação: TJAP realiza o 15º Bate Papo com a Imprensa

Transparência, comunicação e informação são valores exaltados pela nova gestão do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), para o biênio 2023-2025. Sinal claro deste fato é que, já no 30º dia de gestão (dia 03/04), o desembargador-presidente Adão Carvalho realizou a 15ª edição do Bate Papo com a Imprensa – a 1ª de sua gestão. O encontro foi realizado de forma presencial, no Plenário do TJAP.

O chefe do Poder Judiciário do Amapá, acompanhado da juíza Auxiliar da Presidência, Marina Lustosa, recebeu um grupo de 20 jornalistas e comunicadores do Amapá para uma roda de conversa com temas livres, sem pré-definição de pauta. Este foi o primeiro encontro da nova gestão do TJAP com a Imprensa, após apenas um mês de imersão nas atividades administrativas da Presidência e órgãos internos correlatos.

O desembargador-presidente Adão Carvalho adiantou que pretende continuar com o programa Bate Papo com a Imprensa e sua periodicidade será trimestral. “Agradeço a participação de todos e cada um de vocês, e espero que possamos manter sempre esse canal aberto para um diálogo franco, aberto e direto”, registrou o magistrado.

“Hoje completo um mês no exercício da Presidência e aqui ao meu lado tenho a titular da 1ª Vara Criminal de Santana, juíza Marina Lustosa, a quem escolhi para compor minha equipe como juíza auxiliar da Presidência”, apresentou.

Entre os tópicos abordados no encontro, estavam: prisões provisórias; disponibilidade de Jornadas da Justiça Itinerante em novas localidades; aproximação com academia, escolas e comunidade; combate à adesão precoce ao crime; parcerias para realização de programas sociais; Sistema APAC; e alerta aos golpes de precatórios.

Sobre o programa

Instituído em 2017 pelo TJAP, o Bate Papo com a Imprensa é uma iniciativa pioneira no Brasil e sempre convida profissionais de diferentes veículos e meios de comunicação, entre Portais de Notícias, Blogs Noticiosos, Rádios, TVs e Jornais Impressos. Sem pauta pré-definida ou temas proibidos, o Poder Judiciário do Amapá periodicamente chama representantes dos principais veículos de comunicação locais para responder aos questionamentos de jornalistas, que comparecem para exercer sua missão de fiscalizar o poder e informar a sociedade.

O encontro foi transmitido ao vivo pela Página do TJAP no Facebook, pelo Canal do TJAP no YouTube e pela JudiciRádio (rádio web).

– Macapá, 03 de abril de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Aloísio Menescal
Arte: Amanda Diniz
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *