Transparência: Prefeitura de Macapá presta contas da compra de 400 mil unidades de ivermectina para reposição de estoque

Por meio do Portal da Transparência Coronavírus, a Prefeitura de Macapá presta contas de todas as compras emergenciais referentes a materiais e insumos para o combate à pandemia. Uma delas ocorreu em maio, com a aquisição de 400 mil unidades de ivermectina 6MG.

A compra é do lote 001 do Processo 02147/2020, no valor de R$ 1.596.000,00, sendo o valor unitário R$ 3,99. O medicamento foi entregue dentro do prazo contratual pela empresa D.M.A. Maciel e Cia. Ltda. Depois seguiu para o Departamento de Assistência Farmacêutica (Dafa) da Secretaria de Saúde de Macapá e foi distribuído para os pacientes nas unidades de saúde vocacionadas para os casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus no Amapá, a Secretaria de Saúde realiza compras emergenciais de equipamentos, medicamentos e materiais para o enfrentamento da doença. A compra é com recursos oriundos do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

O processo de contratação emergencial da ivermectina 6MG pode ser pesquisado no Portal Transparência da Prefeitura de Macapá, pelo link: https://transparencia2.macapa.ap.gov.br/contrato/608012/.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *