Transposição: 60 novos servidores federais do ex-território recebem portaria de lotação

Nesta sexta-feira (5), no Palácio do Governo, 60 novos servidores federais do ex-território irão receber a portaria de lotação por parte do Governo do Amapá, com a presença do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Serão os primeiros de 2023 a ficarem à disposição da gestão estadual, recebendo pela folha de pagamento do Governo Federal como determina a Emenda Constitucional N°98.

Os servidores irão receber das mãos do governador Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues a portaria de lotação e o ofício de encaminhamento para uma das onze secretarias estaduais, dentre elas:  SEAD, SEAT ou SEED, por exemplo.

De acordo com a secretária estadual de assuntos da Transposição, Anne Marques, outros 416 novos servidores federais serão encaminhados para os municípios e ao governo nos próximos dias. “Na semana seguinte, estes 60 servidores receberão treinamento e passaram a trabalhar no Governo Estadual respeitando os locais onde teriam trabalhado antes para assim contribuir com a gestão”, explicou a secretária.

“É uma alegria participar dessa cerimônia, fruto de uma batalha que começamos lá em 2011, junto com os servidores”, comemorou o senador Randolfe que tem trabalhado na pauta.

Resultado

Até hoje, passaram pelo processo de transposição, e foram incluídos em folha, 3.202 servidores. Deste total, 1.833 estão à disposição do Governo do Amapá, sendo 1.650 pela Emenda Constitucional Nº 79 e 183 pela EC N°98.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *