Tratores vão reforçar produção de agricultores da Perimetral Norte

Na manhã de hoje (2/7), a Prefeitura Municipal fez a entrega oficial de dois tratores e carroças que auxiliarão as comunidades rurais de Pedra Branca do Amapari. Atualmente, cerca de 300 agricultores serão beneficiados diretamente com o maquinário no escoamento da produção.

Os tratores fazem parte da frota de 10 veículos pesados adquiridos por meio da articulação do senador Davi Alcolumbre, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A frota é composta de tratores, caçambas, retroescavadeiras, entre outros.

Para o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Francisco Carmo, que fez a entrega, os equipamentos representam um grande passo para a criação das condições necessárias à melhoria da vida dos residentes nas comunidades rurais da Perimetral Norte. “O trabalho e o fortalecimento da agricultura familiar ganham um reforço com os equipamentos que entregamos e que serão utilizados para ajudar quem mais precisa, que é o homem que vive na área rural, trabalhando e colocando comida na mesa da população do município”, disse.

Um dos tratores atende a requerimento do vereador Raimundo Nonato de Araújo Benvindo, o Raimundão, para a gestão municipal, a pedido dos agricultores da comunidade de Tucano I.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *