TRE-AP alerta população para fim do prazo do alistamento eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) alerta a população amapaense para final do prazo de inscrição e transferência do Título Eleitoral, que será dia 7 de maio de 2014. A data obedece ao calendário eleitoral e é limite para os eleitores realizarem mudança de local de votação e transferência de domicílio eleitoral. 

De acordo com o titular da Secretaria Judiciária (Sejud/TRE), Orlando Junior, no dia 7 de maio também encerrará a confecção do primeiro título, que é o caso de jovens que completarão 16 anos até o dia do pleito, 5 de outubro de 2014 e podem se tornar eleitores. Ele destacou ainda que, para tirar a segunda via do Título Eleitoral, o prazo final será 25 de setembro. 

O secretário judiciário ressaltou que o aviso tem o objetivo de evitar filas por conta do fechamento do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá no dia 8 de maio de 2014, para que os preparativos das eleições deste ano. 

Procedimento e horário

Os eleitores que desejam efetuar transferências de Título ou tirar o documento deverão comparecer aos cartórios dos municípios onde votam, no horário de 8h às 14h.

Os documentos necessários são Carteira de Identidade e comprovante de residência recente. Pessoas do sexo masculino com mais de 18 anos que farão o alistamento precisam apresentar certificado de alistamento militar. 

O voto e o alistamento eleitoral são facultativos em se tratando de pessoas com idade entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *