TRE-AP alerta pré-candidatos para prazo da Propaganda Intrapartidádia, a partir do dia 28 de maio


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa que, a partir do dia 28 de maio, a propaganda intrapartidária será liberada. Desta forma, os postulantes a cargos eletivos nas Eleições 2014, os chamados “pré-candidatos”, poderão realizar propaganda junto aos seus correligionários, visando a escolha de seus nomes nas convenções partidárias. A determinação acompanha o Calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Convenções partidárias e propaganda intrapartidária

O assessor jurídico da Presidência do TRE-AP, José Seixas, explicou que as convenções partidárias, segundo a Lei nº 12.891/2013, serão realizadas no período de 12 a 30 de junho de 2014. 

Segundo José Seixas, diferentemente da propaganda eleitoral, a propaganda intrapartidária não se destina ao eleitor em geral, mas apenas aos filiados dos partidos políticos visando a indicação do nome do postulante, como candidato oficial do partido aos cargos em disputa.

Limitações

Essa modalidade de propaganda, segundo a legislação eleitoral, se limita a locais próximos de onde será realizada a convenção, com mensagem aos convencionais, inclusive por meio de faixas e cartazes, sendo proibido o uso de rádio, televisão ou outdoor e deverá ser imediatamente retirada após a realização da convenção.

Alerta

A Justiça Eleitoral alerta que nesse período, ainda é vedada a propaganda eleitoral, assim entendida aquela que promove o nome de candidato visando o voto do eleitor em 5 de outubro. Esta propaganda só será permitida a partir do dia 6 de julho de 2014, após o registro das candidaturas no TRE.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do Assessor Jurídico da Presidência do TRE-AP, José Seixas. 
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*