TRE-AP alinha Plano de Segurança para as Eleições 2016 com órgãos parceiros, em Santana

ReuneSegSantana1213

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, reuniu nesta terça-feira (2), no Cartório Eleitoral da 6ª Zona, em Santana, com autoridades da cidade. Durante o encontro, foi discutido e alinhado o Plano de Segurança Pública para as Eleições 2016 no município.

O magistrado foi acompanhado do chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan/TRE), Dr. Cláudio Xavier e do presidente da Comissão de Segurança do TRE-AP, Dr. Adeílson Batista. A medida faz parte do cronograma preparatório para o pleito.

Entre os assuntos abordados estão fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, logística, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, vigilância de urnas e locais de votação, entre outros temas. Na ocasião foram apresentados dados técnicos do TRE, por parte da equipe do Tribunal e o detalhamento da demanda da Justiça Eleitoral Tribunal para as Eleições deste ano em Santana. O resultado do encontro foi o acerto dos presentes para o trabalho em conjunto no pleito.

ReuneSegSantana1123

Além da equipe do TRE, participaram da reunião o promotor eleitoral do município, Dr. Adilson Garcia, o juiz Eleitoral da 6ª Zona, Dr. Normandes de Souza, a juíza eleitoral auxiliar, Dra Simone Cardoso, o chefe do Cartório Eleitoral de Santana, Givanildo Quaresma, o tenente coronel Ridison Brito, que representou a Secretaria de Segurança Pública do Amapá.

Também presentes o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Rodolfo Oliveira, Dr. Miguel Angel Ferreira (promotor eleitoral substituto), delegado Sandro Siney Torrinha, titular da 1ª DP de Santana, coronel Denis Fernandes, tenente Cornélio Peixoto, sargento Severino de Moraes (esses três últimos da PM de Santana). Além da imprensa e servidores do Cartório.

ReuneSegSantana1

Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá. O município possui 73.096 cidadãos votantes para o pleito deste ano, 42 locais de votação e 239 seções eleitorais. Além dos cargos eletivos de prefeito e vice-prefeito, nas Eleições 2016, os eleitores escolherão 15 vereadores para o parlamento municipal.

Alinhamos ações em conjunto para a fiscalização do pleito, combate aos crimes eleitorais e segurança como um todo. Acredito que cada um dos órgãos envolvidos fará a sua parte para a igualdade de forças durante o processo eleitoral e para uma eleição limpa e dentro das Leis”, pontuou o presidente Carlos Tork.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *