TRE-AP apóia exposição no III Encontro Pedagógico de Tecnologias

O assessor jurídico da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), José Seixas, representou o TRE na Exposição stands pedagógicos, realizada no Serviço Social do Comércio (Sesc) nesta sexta-feira (7). A Escola Municipal Esforço Popular, que participa do evento, recebeu apoio da Justiça Eleitoral com banners,  camisas e bonés alusivos ao Programa Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE). 

A mostra ocorreu durante o III Encontro Pedagógico de Tecnologias, com o Tema “Tecnologia Educacional como potencializadora do Processo de Leitura e Escrita”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa  compartilhar conhecimentos, socializar e divulgar as ações pedagógicas, desenvolvidas nos ambientes tecnológicos das escolas municipais.

No dia 22 de outubro, a Escola Municipal Esforço Popular, localizada no Bairro do Muca, zona Sul de Macapá realizou  Eleições para a escolha dos representantes de turma. O evento contou com o apoio do Projeto Eleitor do Futuro. 

O assessor jurídico da presidência TRE destacou que essas ações farão com que os alunos entendam sobre o processo eleitoral e votem com consciência no futuro. José Seixas disse ainda que o Programa Eleitor do Futuro estimula a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

Para a diretora da Escola, Odessa Lopes, o apoio do TRE foi fundamental para a exposição no Sesc e votação no mês passado. Ela frisou que a conscientização das crianças possibilitará que elas, quando forem adultos, exerçam a cidadania de forma responsável. 
Eleitor do Futuro
O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE ‘s de todo o Brasil, buscando formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens. No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. 

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *