TRE-AP apresenta plano estratégico de proteção para Eleições 2016 aos representantes da segurança pública

BannerEventoTRE1

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, reuniu-se nesta quarta-feira (25), em seu gabinete, com autoridades da Segurança Pública das esferas Estadual e Federal para planejar o detalhamento da defesa da Eleição Municipal de 2016, que será realizada em outubro de 2016.

Estiveram presentes na reunião o Comandante do 34º BIS, Robson Mattos, o Sub-Comandante da Polícia Militar, Rodolfo de Oliveira, da mesma forma o Delegado da Polícia Federal no Amapá, Victor Arruda, e o Superintende da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Balieiro, além do Secretario de Segurança do Estado, Gastão Calandrini.

A Procuradora do Ministério Público Estadual, Estela Sá e o Procurador Regional Eleitoral, Augusto Negrini, também sentaram a mesa representando os órgãos fiscalizadores da Justiça. Os dois garantiram maciça atuação durante o pleito.

Os Juízes Eleitorais da 2º, 10º e 6º Zonas Eleitorais Dr. Adão Carvalho, Dr. Augusto Leite e Dr. Normandes Antônio de Sousa, respectivamente, acompanharam o direcionamento do encontro. A Coordenadora da Corregedoria do TRE-AP, Ana Cristina e o diretor e em exercício do TRE, Alessandro Rilsoney participaram da reunião.

Durante o encontro, foi discutido o Plano de Segurança Pública para as Eleições 2016. A medida faz parte do cronograma preparatório para o pleito. O chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan/TRE), Dr. Cláudio Xavier e o presidente da Comissão de Segurança do TRE-AP, Dr. Adeílson Batista, apresentaram aos presentes as demandas do TRE Amapá para a Eleição.

DeRocha

O presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, mostrou as áreas mais delicadas para a execução das atividades da Justiça Eleitoral. O magistrado recebeu a garantia de todos os presentes de que as instituições se empenharão para que para que tudo corra bem durante o pleito.

“Temos que garantir a liberdade do eleitor e interferir quando houver os excessos. Agradeço a colaboração de todos e tenho certeza que com o desejo mútuo de prestar um bom serviço a comunidade, as Eleições serão realizadas de forma correta”, ressaltou o presidente.

Eleições Municipais 2016

Este ano, eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Estado, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 278.890 eleitores aptos a votar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *