TRE-AP aprova prestações de contas dos deputados eleitos Augusto Aguiar e Roberto Góes

SessãoTRETerça 016

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em Sessão Judiciária realizada nesta terça-feira (16), aprovou por unanimidade, as prestações de contas de campanha do Deputado estadual Augusto Aguiar (PMDB) e do deputado Federal eleito Roberto Góes (PDT), ambos eleitos no pleito de 2014.

As aprovações seguiram o parecer da Coordenadoria de Controle Interno da Justiça Eleitoral e Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AP), que não encontram irregularidades nos balanços financeiros.

Ao todo, 21 deputados estaduais e seis deputados Federais eleitos em 2014 tiveram suas prestações de contas aprovadas pela Justiça Eleitoral. A obrigatoriedade das análises atende aos princípios da transparência e da publicidade perante a sociedade.

Nesta quarta-feira (17), o TRE julgará o restante das contas de campanha, incluídos as prestações do governador Waldez Góes (PDT) e senador Davi Alcolumbre (DEM), ambos eleitos este ano.

Todos os processos dos candidatos eleitos serão julgados antes da Diplomação, marcada para o próximo dia 18 de dezembro, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá. A previsão da Justiça Eleitoral é que 50 candidatos eleitos (e seus respectivos suplentes) sejam diplomados na solenidade.

Participaram da Sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério Junior (Vice-Presidente/Corregedor), Elayne Cantuária, Lívia Peres, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *