TRE-AP capacita 30 universitários para atuarem como técnicos de urnas nas Eleições 2016

universitarios2

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou nesta segunda-feira (26), a capacitação de 30 universitários voluntários para trabalharem como técnicos de apoio em urnas eletrônicas nas Eleições Municipais 2016. Eles também foram treinados para transmitir resultados nos locais de votação (escolas) de Macapá, pré-determinados pelo TRE. O treinamento encerrará na tarde desta terça-feira (27).

A ação é realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP), nas dependências do TRE, e objetiva dar suporte aos servidores da STI no apoio técnico as urnas eletrônicas durante as eleições e na transmissão dos resultados após o encerramento das seções.

universitarios-jpg234

Os acadêmicos são estudantes dos cursos de informática nas faculdades Estácio Seama, META e Instituto Federal do Amapá (IFAP) e foram treinados para manuseios das urnas eletrônicas durante a votação. Os universitários receberão certificados com horas-aula para seus respectivos cursos.

O uso dessa força de trabalho é uma fórmula de sucesso, pois já trabalhamos com universitários na Eleição passada. Por conta do curso de informática, os acadêmicos têm facilidade em aprender o manuseio do sistema de urnas e demais equipamentos”, explicou o coordenador de Infraestrutura da STI, Jimmy Macedo.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *