TRE-AP capacita últimos mesários que atuarão em Macapá durante as Eleições 2016

img_8363

Nesta sexta-feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) finalizou o treinamento de cerca de 200 mesários para as Eleições Municipais 2016. O grupo foi formado por pessoas que não puderam participar dos treinamentos anteriores oferecidos pelo TRE-AP, e também cidadãos que se ofereceram para completar a demanda.

O treinamento teórico foi repassado pelo coordenador da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AP), Rinaldo Farias, que garantiu que o número de mesários para a capital foi suprida, e que todos estão preparados para atuarem da melhor forma durante a realização do pleito.

A capacitação consiste em orientações sobre a função dos mesários e os procedimentos que deverão adotar do início da Eleição até o seu término. A maioria dos convocados será mesário pela primeira vez. Eles serão convocados para o primeiro turno e o segundo se houver.

img_8358
Rinaldo Farias, coordenador da EJE

Segundo Rinaldo Farias, essa foi a oportunidade para eles tirarem todas as dúvidas e se sentirem preparados para exercer a função. “Essa atividade não é complexa, mas exige responsabilidade e atenção. Todas as informações constam no manual que os guiará durante todo o processo eleitoral, além de outras informações que esclareceremos dentro do treinamento”, destacou o coordenador.

Serviço:
Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *