TRE-AP celebra Dia do Advogado, nesta quinta-feira (11) e volta ao funcionamento normal na sexta-feira, 12

1

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa à população que não funcionará nesta quinta-feira (11), em virtude do feriado em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no referido dia.

A medida está regulamentada na Portaria nº 004/2016. A data faz parte do calendário de feriados da Justiça Eleitoral. O expediente no TRE e Zonas eleitorais da capital e interior voltarão a atender ao público nesta sexta-feira (12).

Origem do Dia do Advogado

Em 11 de agosto de 1827 foram criados os dois primeiros cursos de Direito no país, um em Olinda (PE), no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo (SP), motivo pelo qual a data é celebrada no Brasil como o Dia do Advogado.

O Direito é a ciência das normas que regula m as relações entre os indivíduos na sociedade, quando isso não funciona dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.

Presidente
Desembargador Carlos Tork, presidente do TRE Amapá

Homenagem do presidente do TRE Amapá

Para o presidente do TRE Amapá, Desembargador Carlos Tork, a data é uma justa homenagem o nobre ofício. O magistrado, que chegou ao Desembargo pelo Quinto constitucional foi advogado trabalhista e inclusive presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá – Secção Amapá (OAB/AP).

“Parabenizo os operadores do Direito pela importância deste ofício. Essa área de atuação conquistou significativos avanços para a democracia e sociedade em que vivemos. Minhas congratulações aos nobres advogados”, ressaltou o presidente do TRE Amapá.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *