TRE-AP dá início a implantação do Processo Judicial Eletrônico.

O Tribunal Regional do Amapá (TRE/AP) inicia a implantação do sistema informatizado de tramitação de processos,e para a devida informatização, foram formados dois grupos.

O primeiro, denominado de Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico – PJE, que é constituído por autoridades representativas da sociedade e do alto escalão do Tribunal, tendo como papel principal acompanhar e orientar a aplicação do sistema, além de manter os diversos setores da sociedade interessados atualizados do andamento da implantação. O comitê tem a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – secção do Amapá, Defensoria Pública da União e Procuradoria da República, e é presidido pelo desembargador Manoel Brito, presidente do TRE/AP.

A parte gerencial e técnica do Processo Judicial Eletrônico – PJE, está a cargo do Grupo Multidisciplinar, formado por servidores da Secretaria Judiciária, Secretaria de Tecnologia da Informação, Corregedoria Regional Eleitoral e Assessoria dos Juízes. O grupo é coordenado pelo secretário judiciário do TRE/AP, Dr. Orlando Júnior, e é responsável pelo gerenciamento do sistema em seus dois aspectos: negocial e técnico.

A parte negocial administra o sistema quanto ao seu aspecto jurídico e a técnica cuida da funcionalidade do sistema.

Nesta quinta-feira (25), o Grupo Multidisciplinar apresentou o ambiente de treinamento e a interface do sistema aos representantes do Comitê Gestor, daí em diante iniciam os treinamentos. Primeiro, por meio de um tutorial de ensino à distância, e posteriormente, com a inserção de processos no ambiente de treinamento disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Seguindo o cronograma do TSE, em agosto será feita visita técnica àquela Corte Superior, pelos servidores do tribunal, e em outubro, será a vez de técnicos do TSE vir até Macapá acompanhar o processo no TRE.

Está marcado para o dia 06 de novembro, a implantação em definitivo, do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Eleitoral do Amapá.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *