TRE-AP diploma o Prefeito e a Vice-Prefeita eleitos na Eleição Suplementar do município de Calçoene

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 3ª Zona Eleitoral, que atende o município de Calçoene, diplomou nesta segunda-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito e a vice-prefeita eleitos na eleição suplementar ocorrida na cidade. A chapa “Novos Caminhos” recebeu 1.958 votos, correspondente a 35,87%, no pleito realizado no dia 12 de março.

Foram diplomados para os cargos de prefeito e vice-prefeito, Jones Fábio Nunes Cavalcante e Ângela Maria Avelar Deniur Monteiro, respectivamente. Os eleitos receberam os diplomas devidamente assinados pela Juíza Eleitoral da 3ª Zona, Délia Silva Ramos.

O diploma é o documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral que legítima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

Além da Juíza Eleitoral de Calçoene, a mesa de honra da solenidade foi composta pelo presidente da Comissão de Diplomação do TRE-AP, Juiz Adão Carvalho, neste ato, representando o Presidente do TRE-AP, Desembargador Manoel Brito; a Promotora Eleitoral da 3ª Zona, Dra. Cristie Damasceno Girão; e o presidente da Câmara de Vereadores de Calçoene, Júlio Cesar Buscarons. Moradores do município também prestigiaram o evento.

O novo prefeito de Calçoene garantiu que sua gestão trabalhará em várias frentes, buscando melhorias para a cidade. Segundo ele é necessário priorizar a infraestrutura, saúde, educação e turismo.

“Agradeço ao TRE pela lisura no processo, proporcionando que tivéssemos um pleito sem nenhuma ocorrência que atrapalhasse a realização da eleição. Pretendo fazer uma gestão voltada para a população, sei que as dificuldades são grandes, inclusive o nosso município recentemente estava passando por uma enchente, mas agora após o acontecido retomaremos o trabalho efetivo dentro da cidade”, declarou o prefeito.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação
Daniel Alves
Foto: José Seixas
Fones: 2101-1504

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *