TRE-AP diploma os novos Eleitores do Futuro


Hoje acontece a solenidade simbólica de Diplomação dos Representantes de Turma da Escola Santa Bartoloméia Capitânio, participantes do Projeto Eleitor do Futuro.

PROJETO ELEITOR DO FUTURO foi criado pela Justiça Eleitoral com o objetivo de preparar futuros cidadãos para o exercício consciente do voto. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio da Escola Judiciária, realiza parcerias com agentes e instituições públicas e privadas. O Eleitor do Futuro participa de palestras e seminários; visitação a casas legislativas, a órgãos do Poder Judiciário e demais setores da Administração Pública. Entre outras atividades, há também concursos de redação, campanhas, passeatas e até elição com o uso das urnas eletrônicas. A idéia é estimular crianças e adolescentes através de ações educativas voltadas para a prática da cidadania e para o conhecimento do processo eleitoral.

A solenidade simbólica de Diplomação está marcada para as 16h00, desta quarta-feira (dia 16/05), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Caso seja de interesse dos meios de comunicação, do Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral Rinaldo Farias estará a disposição para maiores esclarecimentos.
Soraia Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *