TRE-AP diploma prefeito, vice-prefeito e 11 vereadores eleitos no município de Mazagão

mazagao-8

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 5ª Zona Eleitoral, que atende o município de Mazagão, diplomou nesta terça-feira (6), prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2016, na cidade. A diplomação contou com a presença da vice-presidente/corregedora do TRE, desembargadora Stella Ramos, que na cerimônia representou o presidente, desembargador Carlos Tork.

A cerimônia foi realizada no Fórum de Mazagão e presidida pelo juiz Saloé Ferreira da Silva, titular da 5º Zona Eleitoral, que atende o município.

A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral.

mazagao-4

O diploma, portanto, é um documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal. O evento é uma etapa indispensável do processo de pleito eleitoral.

Estamos felizes por participar desta solenidade. O presidente do TRE não pôde estar presente por conta de uma agenda em Brasília (DF), mas em nome da Justiça Eleitoral, desejo sucesso aos novos mandatários de Mazagão. Que todos os diplomados hoje trabalhem para a melhoria da cidade”, pontuou a desembargadora Stella Ramos.

mazagao-5-1

A cerimônia também foi marcada pela presença do vereador reeleito Fabrício Ferreira Flexa (PROS), que durante o pleito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas que seguiu com a campanha e conquistou a reeleição, mesmo em meio às dificuldades com a saúde. A entrega do diploma ao vereador, ainda em reabilitação, emocionou os presentes. O juiz Saloé pediu que a perseverança do legislador servisse de exemplo aos demais colegas de parlamento.

mazagao-7

Eleitos em Mazagão

Prefeito João da Silva Costa (PPL) – professor Dudão – e Vice-prefeito: David Nunes Maciel (PSD). Vereadores Eleitos (11): Maria Verônica da Silva Monteiro (PPL); João Paulo Coelho Ferreira (REDE); José Leonicio do Amaral Filho (PSDB); Elcimar Braga da Costa (PR); José Hosana Nunes da Silva (PSB); Wenderson Oliveira dos Santos (PMDB); Benedito da Silva Braga (PMDB); Carlos Alberto Rodrigues do Carmo (PMDB); Luiz Antônio de Sousa Balieiro (PDT); Fabrício Ferreira Flexa (PROS); Maria de Nazaré da Silva Vieira (PP). Suplentes: Lucirene da Silva Pires (PSD); Maria da Costa Nunes (PR); Leni Lima da Cruz (PDT) e Antônio Carlos Pereira (PP).

mazagao-1-1

Este é um novo tempo para Mazagão. Contamos com o apoio dos nossos vereadores para cumprir nosso compromisso de melhorar a vida das pessoas, a saúde, a segurança no nosso município”, destacou o professor Dudão.

Autoridades

Estiveram presentes na cerimônia de diplomação os juízes membros da Corte Eleitoral, Dra. Lívia Peres, Dra. Eleusa Muniz e Dr. Jâmison Monteiro, o juiz presidente da Comissão de Diplomação do TRE, Dr. Adão Carvalho, o Promotor Eleitoral da 5ª Zona, Dr. Marco Valério, servidores da Justiça Eleitoral imprensa e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Foto: Amilton Matsunaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *