TRE-AP disponibiliza cadastro para o Programa Eleitor do Futuro via internet

TRE-AP-eleitordofuturosite

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em continuidade às ações do Programa Eleitor do Futuro, desenvolvido por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE) e apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE), disponibilizou nesta terça-feira (10) em seu site (http://www.tre-ap.jus.br/) um formulário para cadastro de instituições no referido programa.

Na página eletrônica, as instituições educacionais interessadas em participarem do Programa Eleitor do Futuro em 2015 poderão cadastrar-se e indicar quais das atividades propostas pretendem desenvolver.

Dentre as tarefas, a EJE enumera a eleição do representante de turma que se dá nos moldes de uma eleição real, desde o registro de candidatos, propaganda, utilização de urnas eletrônicas até a diplomação com certificados expedidos pelo Programa Eleitor do Futuro. Em 2015, com a utilização do cadastro efetuado na internet, objetivou-se expandir o número de escolas participantes.

Com o Programa Eleitor do Futuro, trabalha-se para formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática, estimulando o exercício da cidadania.

Programa Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi criado em 2003 e desenvolvido nos TREs de todo o Brasil. Os objetivos do projeto são formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens, de 16 e 17 anos. No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com a colaboração do Coordenador da EJE, Rinaldo Farias.
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *