TRE-AP divulga número de eleitores que poderão ter títulos cancelados

Em Macapá, 5.184 eleitores poderão ter o título eleitoral cancelado, após o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, para a devida quitação.O número corresponde aos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições.

No estado do Amapá, são 7.762 eleitores nesta situação, e o cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

Pesquisa on-line

Para saber como está a sua situação perante a Justiça Eleitoral, o eleitor pode consultar o sítio do TSE no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral.

Novo documento

O eleitor poderá obter um novo título eleitoral, desde que pague uma multa no valor R$ 3,51 por cada eleição ausente. Em seguida deve fazer um novo procedimento para obtenção do documento, que consiste em uma nova inscrição eleitoral, novo número do documento, e também a possibilidade de votar em outra sessão, dependendo da disponibilidade na sessão anterior.

Sanções

O eleitor com o título cancelado não pode votar. Além disso, sem quitação com a Justiça Eleitoral, ele perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino.

Clay Sam
(96) 2101-1504 / 98414-2659 – corporativo
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *