TRE-AP é destaque por produtividade e é elogiado pelo CNJ em Encontro Nacional

Acima da média da prestação de serviços à sociedade, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) foi elogiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última segunda-feira (10), durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento foi realizado em Florianópolis (SC). O reconhecimento veio pelo fato da Justiça eleitoral do Amapá bater todas as metas e as atividades determinadas pelo CNJ, inclusive superando o percentual nacional de produtividade e celeridade. 

Durante o encontro, o CNJ apresentou números do anuário estatístico da Justiça em todo o País. O objetivo do evento foi reconhecer o trabalho dos tribunais que vem aperfeiçoando a qualidade do serviço prestado à sociedade.

Metas

As metas propostas pelo CNJ para os tribunais brasileiros dizem respeito a Produtividade (redução de estoque); celeridade (em julgar processos antigos); distribuição de força de trabalho (1º e 2º graus); Taxa de congestionamento (redução na fase de cumprimento de sentença e de execução) e Ações coletivas. 

De acordo com o chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplan/TRE-AP), Cláudio Xavier, no quesito produtividade,  a Justiça Eleitoral do Amapá foi destaque. Ele explicou que o TRE-AP superou todos os Tribunais do País com o cumprimento da meta em 316%, enquanto que a média nacional de percentual de julgamentos está em 90,6%. 

Já no quesito Celeridade, Cláudio Xavier destacou que a meta nacional da Justiça Eleitoral é 90% e o TRE-AP alcançou 110% de cumprimento desta meta. 

Os números e documentos da estatística nacional encontram-se disponíveis aos cidadãos no site do CNJ, no endereço eletrônico: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/30085-relatorio-aponta-que-ritmo-de-julgamentos-tem-acompanhado-o-de-ingresso-de-novas-acoes

O presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales, que participou do encontro, comemorou a superação das metas pelo TRE-AP, e dedicou o reconhecimento do trabalho da Justiça Eleitoral aos magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. 

Nossos juízes, servidores e todos aqueles que colaboram direta ou indiretamente com a Justiça Eleitoral estão de parabéns por mais essa conquista. E é essa qualidade do nosso pessoal que a cada eleição eleva o grau de confiança que a sociedade tem perante a Justiça Eleitoral do Amapá”, destacou o presidente.
Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
ALTV
Elton Tavares, com informações do CNJ. 
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *