TRE-AP e Polícia Militar do Estado debatem e alinham segurança das Eleições 2014

Presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, entre o comandante geral da PM-AP, coronel Aclemildo Barbosa e o subcomandante da PM, coronel Amiel Nascimento.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Raimundo Vales, reuniu-se nesta quarta-feira (7), em seu Gabinete, com o comandante geral da Polícia Militar do Estado (PM-AP), coronel Aclemildo Barbosa, acompanhado pelo subcomandante da PM, coronel Amiel Nascimento. Durante a visita dos oficiais, foi discutido o Plano de Segurança Pública para as Eleições 2014. 

Durante o encontro, o presidente do TRE garantiu todo o apoio à corporação no que diz respeito a esclarecimentos sobre a Justiça Eleitoral e seus procedimentos para que a PM possa montar a estratégia de ação nas eleições. 

O Desembargador Raimundo Vales ressaltou que nas Eleições 2014, pretende dispensar o apoio do Exército Brasileiro e contará somente com policiais militares na segurança do processo eleitoral. O presidente do TRE assinalou que a PM possui a estrutura necessária para tal. 

Estamos trabalhando para que as próximas eleições sejam limpas, seguras e transparentes. Contamos com a competência da PM do Amapá para fazer valer a decisão dos eleitores”, ponderou o presidente Raimundo Vales. 

Por sua vez, os oficiais da PM ressaltaram que a Corporação se empenhará para que as Eleições 2014 sejam 100% seguras. O coronel Barbosa afirmou também que, quando for solicitado pelo TRE, disponibilizará um oficial militar que ficará em contato direto com a Presidência do Tribunal, com a missão de alinhar as ações entre os órgãos. 

Este foi somente o primeiro contato entre TRE e PM, outros ocorrerão com data ainda indefinida. Neles, será debatido o número do efetivo que será necessário para a segurança do Pleito. 

Eleições 2014

No dia 5 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Nos casos de eleições majoritárias (presidente e governador) em que houver segundo turno, os eleitores voltarão às urnas no dia 26 de outubro.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *