TRE-AP é segundo lugar nacional no índice de produtividade, apontam estatísticas do Conselho Nacional de Justiça

FachadaFaceTRE
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá – Foto: Manoel Raimundo Fonseca

Por conta do alto índice de produtividade de seus magistrados e servidores, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE- AP) foi destaque nesta quarta-feira (16) durante a segunda reunião preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada em Brasília (DF), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento é em relação a 2014.

De acordo com o chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplan/TRE), Dr. Cláudio Xavier, que participou do encontro, a Justiça Eleitoral amapaense ficou em segundo lugar nacional no ranking de produtividade dos magistrados do CNJ. O primeiro colocado foi o TRE da Bahia. Índice também referente ao ano passado. DSC_0018

O TRE do Amapá também foi o terceiro lugar nacional no índice de produtividade dos servidores da área judiciária no primeiro grau. O primeiro colocado foi o TRE da Paraíba e o segundo, o TRE de Roraima.

Durante a reunião, o CNJ apresentou números do anuário estatístico da Justiça em todo o País. Conforme o levantamento, que visa acompanhar o trabalho dos tribunais e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado à sociedade brasileira, o TRE do Amapá está acima da média no que diz respeito ao volume de trabalho de seus juízes e serventuários em processos de primeiro grau das Zonas Eleitorais.

“O TRE do Amapá foi destaque no índice de produtividade por magistrado em julgamento de ações de 1º Grau, que é um indicador que computa a média de processos baixados por juiz em atuação. A Justiça Eleitoral amapaense também se destacou no índice de produtividade para os servidores da área judiciária no Primeiro Grau”, explicou o Dr. Cláudio Xavier.

Levantamento e ótimas colocações

DSC_0019Para evitar comparações desproporcionais nas análises das estatísticas, o Conselho Nacional de Justiça classifica os tribunais de acordo com o porte de cada órgão. Para tanto, são observados alguns fatores como a quantidade de magistrados e servidores, despesas financeiras, entre outros.

O titular da Asplan pontuou ainda outros destaques do TRE-AP, segundo as estatísticas do CNJ. “Se considerarmos que o Tribunal amapaense concorre com outros regionais de seu mesmo porte (RO, AC, AP, AM, ES, SE, RR, TO, AL, DF E MS), fomos o segundo colocado em carga de trabalho por magistrado, segundo colocado em carga de trabalho por servidor, primeiro em produtividade dos magistrados, segundo em produtividade dos servidores da área judiciária e primeiro em atendimento à demanda”, enumerou Cláudio Xavier.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing’
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *